Chuva não atrapalha a despedida do ''Super Férias''

Iniciado em 10 de janeiro, o programa contou com o apoio da Federação Aquática Paulista (FAP), que ao lado da Secretaria de Esportes criou um refresco para as altas temperaturas do verão.

Nem mesmo a forte chuva que castigou o domingo em São Paulo impediu o ''Super Férias'' de seguir com suas atividades. Se as piscinas ficaram inativas no dia de despedida do programa, o público dos Clubes da Cidade tiveram outras opções de lazer e esporte para se divertir.

No CC Ibirapuera, por exemplo, o ginásio esportivo foi reservado para o encerramento do projeto da Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação. Futsal, vôlei, basquete e tênis de mesa foram as principais atividades no local, que registrou média de 500 pessoas ao longo dos 20 dias do evento criado para as férias escolares.

Em Pirituba, até mesmo a bocha entrou em cena no fim de semana. ''A chuva apareceu, mas seguimos nossos trabalhos normalmente. Quem veio para o 'Super Férias' encontrou outras formas de curtir o dia'', destacou a diretoria do Clube da Cidade.

O consenso geral, de todas as 27 unidades que receberam o projeto, foi o de que a ação de São Pedro, no domingo, não manchou o sucesso do Super Férias. ''Foi maravilhoso, contamos com inúmeras pessoas em praticamente todos os dias do programa, e é isso que será lembrado com bastante entusiasmo'', afirmou a direção do CC da Mooca.

Este clube, em especial, foi um dos que registraram o maior número de participantes em um único dia. No feriado dos 452 anos da cidade de São Paulo, nada menos do que três mil pessoas lotaram as piscinas.

Mas apesar de ter chegado o fim do período de férias, os CC apostam na continuidade do número expressivo de público em seus espaços aquáticos. Se o programa acabou, o interesse pelas águas não — em Pirituba, a ''febre'' de aquisição de carteirinha para o clube já teve início, com mais de 300 inscrições feitas por dia, segundo os dirigentes.

O ''Super Férias'', iniciado em 10 de janeiro, contou com o apoio da Federação Aquática Paulista (FAP), que ao lado da Secretaria de Esportes criou um refresco para as altas temperaturas do verão.