Prefeitura firma convênio para reformar hospitais do Tatuapé e do Jabaquara

Parceria com o Hospital Samaritano prevê investimentos de R$ 3,4 milhões para reformas nestas unidades.

A Prefeitura e o Hospital Samaritano firmaram um convênio que prevê investimentos de R$ 3,4 milhões em reformas nos Hospitais Municipais Dr. Carmino Caricchio (Tatuapé), na Zona Leste, e Dr. Arthur Ribeiro de Saboya (Jabaquara), na Zona Sul, e para exames e procedimentos, como ultra-sonografia e cirurgias de médio porte, no próprio Samaritano, a partir de agendamento no Hospital do Tatuapé.

O convênio foi assinado na última quarta-feira (1º/2) e prevê obras de melhorias na Unidade de Queimados e nos elevadores do Hospital do Tatuapé, além de obras no Pronto Socorro Infantil, impermeabilização de lajes e reformas nos elevadores e fachada do Hospital do Jabaquara.

Segundo o superintendente geral do Samaritano, José Antônio de Lima, o convênio vai ao encontro da filosofia de benemerência que orienta as ações do hospital em seus 112 anos de existência.

O prefeito e a secretária de Saúde destacaram o nível de excelência dos serviços prestados pelo Hospital Samaritano e comentaram que essa deve ser a primeira parceria de outras que poderão ser fechadas mais à frente entre o hospital e a Prefeitura.

“Esperamos que este seja apenas o início de uma parceria. É uma maneira de o hospital reforçar seu papel em relação ao conjunto da comunidade e, para nós, uma maneira de termos as coisas bem-feitas, porque é gente boa em saúde, que sabe como fazer as coisas”, afirmou o prefeito.

“É importante não só registrar o trabalho do Samaritano, a experiência que vocês têm, como a nossa honra de termos um parceiro como vocês. Estamos muito agradecidos”, afirmou a secretária de Saúde.