Curso pré-vestibular tem inscrições abertas em Campo Limpo

Idealizado por um grupo de funcionários da subprefeitura que atuam como voluntários, o curso segue as linhas gerais do programa desenvolvido pela ONG Educafro, que versa sobre educação e cidadania para afrodescendentes e carentes.

Continuam abertas as inscrições para as aulas do curso pré-vestibular Movimento Unificado de Desenvolvimento Educacional (MUDE), que começam na segunda-feira (06/02).

Idealizado por um grupo de funcionários da Subprefeitura de Campo Limpo - que nesse programa atuam como voluntários - o curso segue as linhas gerais do programa desenvolvido pela ONG Educafro, que versa sobre educação e cidadania para afrodescendentes e carentes. O MUDE conta com o apoio do subprefeito, que cedeu uma hora de trabalho para cada funcionário inscrito.

As aulas do primeiro ano de curso aconteceram todos os dias das 16h às 20h, em uma sala de aula cedida pela Paróquia Nossa Senhora do Bom Conselho, situada ao lado da sede da subprefeitura. Neste ano, as aulas serão dadas no auditório da sede da subprefeitura e terão uma hora a mais de duração.

O material didático é adquirido por cada aluno no ato da inscrição, por um custo de R$ 25 por apostila. Nas quatro apostilas, está disponível todo o conteúdo de estudo necessário. Aulas de geografia, história geral, história do Brasil, redação, inglês, geometria, matemática, física, biologia, química e português fazem parte da grade tradicional e com a sua adaptação, aulas de Cidadania e Meio Ambiente enriquecem o curso.

Frutos

No primeiro ano do curso 38 alunos se inscreveram. O perfil dos alunos inscritos é de jovens que prestaram vestibular pela primeira vez e de servidores, como Marta Edith Jorge, 47 anos, assistente de gestão de políticas públicas, que viu nessa iniciativa a primeira oportunidade de aprofundar seus conhecimentos para ingressar em um novo curso.

E foi isso que aconteceu. Hoje, Marta é uma universitária. Prestou vestibular e ingressou na Faculdade Morumbi Sul para o curso de Gestão e Qualidade. Mesmo assim pretende continuar no cursinho. "O conteúdo é muito bom para reciclar nossos conhecimentos. As aulas de cidadania, por exemplo, são muito importantes", afirma a aluna, que foi convidada para participar da coordenação do curso.

Clique aqui para entrar no site e saber como participar do projeto - ou entre contato, na Subprefeitura de Campo Limpo, com a Assessoria de Gestão e Qualidade, pelo telefone (11) 5814-8626.