Programa Monumenta recupera imóveis particulares na região da Luz

As propostas devem ser entregues até às 18h do dia 2 de março. Serão avaliados o desgaste do imóvel e a condição financeira do proprietário.

A Secretaria Municipal de Cultura está com inscrições abertas para o processo de seleção de imóveis privados na região da Luz (Centro), visando o restauro, adequação e recuperação dos mesmos. Os interessados em participar do financiamento para restauração de suas casas e escritórios devem solicitar uma cópia do edital com as regras de participação até o próximo dia 10, no Departamento do Patrimônio Histórico (DPH).

As propostas devem ser entregues até às 18h do dia 2 de março. O edital completo do projeto, denominado Programa Monumenta, também se encontra no site da Secretaria de Cultura.

Serão avaliados o desgaste do imóvel e a condição financeira do proprietário, que terá entre 10 anos (empreendimentos comerciais), 15 anos (empreendimentos residenciais e mistos) e 20 anos (imóveis cujos proprietários tenham renda inferior a três salários mínimos) para pagar o financia­mento, que não terá juros, apenas a atualização monetária com base no INPC.

A verba de R$ 1,7 milhão vem do Ministério da Cultura, do Estado, da Prefeitura e do BID.

O Departamento do Patrimônio Histórico (DPH) fica na avenida São João, 473, 8º andar, Centro. Mais informações podem ser obtidas através do telefone 3331-3813.