Parelheiros ganha 1º trecho de ciclovia e calçada

Até hoje os ciclistas da região tinham de se locomover pela Estrada da Colônia, que não tem acostamento e é uma das vias de maior movimento em Parelheiros.

Ciclistas, pedestres e ambientalistas comemoraram no sábado (04/02) a entrega do primeiro trecho da ciclovia e do passeio público ligando o centro de Parelheiros a Colônia, na Estrada da Colônia, extremo Sul de São Paulo.

O trecho inaugurado da ciclovia tem 1,8 km e o da calçada 1,6 km, do total de 4 km que serão entregues futuramente.

O prefeito de São Paulo percorreu, de bicicleta, boa parte da ciclovia e aprovou a obra. “A pista é modesta mas boa, inclusive não permite correr muito”, comentou.

“A idéia é fazer ciclovias como esta em toda a cidade e também bicicletários, que são fundamentais para estimular o uso da bicicleta”.

O secretário do Meio Ambiente quer incentivar o uso da bicicleta como meio de transporte na capital, facilitando, para isso, o deslocamento dos ciclistas.

“Em qualquer país civilizado a bicicleta é priorizada, e não o carro”, destacou. Estima-se que 1 milhão de pessoas em São Paulo utilizem a bicicleta como transporte e não somente para esporte e lazer.

As obras custaram R$ 200 mil à Subprefeitura de Parelheiros. Até hoje os ciclistas da região tinham de se locomover pela Estrada da Colônia, que não tem acostamento e é uma das vias de maior movimento em Parelheiros.

A estrada também teve 4 km de sua extensão recapeados, e a prefeitura irá recapear outros 9 km, chegando até a Barragem.