Campanha continua orientando motoristas de ônibus e pedestres

''Fique Ligado no Trânsito'' é o slogan da campanha da CET e SPTrans, que envolve ações de fiscalização, treinamento de motoristas de ônibus e orientação de pedestres em vários cruzamentos da cidade.

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) e a São Paulo Transporte (SPTrans) começaram nesta segunda-feira (06/02) no cruzamento das avenidas Teotônio Vilela e Rodrigues Vilares, a implementação de um conjunto de medidas para melhorar as condições de segurança no corredor Teotônio Vilela e Robert Kennedy.

A CET e SPTrans constataram a necessidade de implementar medidas com o objetivo de garantir a segurança sobretudo de pedestres, que atravessam áreas urbanas com uso do solo comercial e de serviços, além de concentrar várias linhas de ônibus e possuir pólos geradores com dimensões significativas e grande circulação de pedestres.

Ações anteriores

O primeiro corredor a receber a implementação dessas ações foi aquele formado pelas avenidas Ibirapuera e Ver. José Diniz, em 3 de outubro de 2005; o segundo foi o formado pelas avenidas Consolação, Rebouças, Eusébio Matoso e Francisco Morato, em 28 de novembro; e o terceiro foi o das avenidas São João, Gal. Olímpio da Silveira, Francisco Matarazzo, Ermano Marchetti e Edgar Facó, em 12 de dezembro.

A intervenção da CET e SPTrans no corredor Teotônio Vilela e Robert Kennedy é de extrema importância: em 2005 foram 17 atropelamentos na av. Teotônio Vilela e 05 na av. Robert Kennedy (dados do final de novembro).

Da mesma forma, as campanhas educativas realizadas pela SPTrans com os motoristas de ônibus e a fiscalização efetuada pela CET garantiram que a velocidade máxima dos ônibus tenha ficado dentro do limite até 50 Km/h para os ônibus.

A campanha deve se desenvolver até 5 de março e envolve ações operacionais como controle de velocidade, fiscalização e radares até treinamento e material de orientação para pedestres.