Prefeitura entrega Ecoponto na Zona Leste

Com a entrega do Ecoponto Imperador, a Secretaria de Serviços amplia as áreas para disposição de entulho, minimizando o problema do descarte irregular em via pública.

Com o objetivo de diminuir a quantidade de resíduos de construção em via pública a Prefeitura inaugurou o quinto Ecoponto da cidade, o Ecoponto Imperador.

Localizado na avenida Ribeirão Jacu, nº 201, Zona Leste, o Ecoponto Imperador, pode receber resíduos de construção civil, como cimento, entulho, tijolos, restos de azulejos e madeiras, desde que não ultrapasse a quantidade permitida, que é de um metro cúbico.

Além do entulho, as pessoas poderão deixar no local móveis velhos, poda de árvores e material reciclável, tudo isto gratuitamente. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira das 8h às 17h.

O material recolhido de origem mineral como concreto, argamassa e alvenaria, é encaminhado até o aterro de inertes em Itaquera. O rejeito é levado aos aterros sanitários e o resíduo reaproveitável é encaminhado às 14 Centrais de Triagem para comercialização.

A intenção das Prefeitura é aumentar o número de unidade e ter 45 Ecopontos ainda em 2006 e, em seguida, implantar um Ponto de Entrega Voluntária em cada distrito, chegando a 96 na cidade. Estas áreas estão sendo estudadas junto com as 31 Subprefeituras.

Os outros quatro Ecopontos da cidade estão localizados nos bairros do Tatuapé, Pinheiros, Belém e Santo Amaro. Com a implantação dos Ecopontos, a cidade de São Paulo atende a resolução nº 307 do Conama (Conselho Nacional do Meio Ambiente), e contribui para diminuir a quantidade de resíduos de construção em via pública, além de melhorar a utilização dos recursos orçamentários públicos e otimizar a vida útil dos aterros.

Para mais informações referentes à entulho, empresas de caçambas e coleta seletiva, os interessado poderão acessar o site www.limpurb.sp.gov.br, ou ligar para o Alô Limpeza 3229-3293 ou 3229-4858.