Subprefeitura de Campo Limpo lança programa para realizar obras em vielas

No momento, cinco vielas estão em construção e devem ser entregues à comunidade até o final de fevereiro. Estas obras fazem parte do programa ''Mais Vielas para Campo Limpo''.

Localizada numa região bastante acidentada, marcada por subidas e descidas, a Subprefeitura de Campo Limpo planeja facilitar o trânsito dos moradores do bairro, construindo cerca de 30 vielas durante o ano de 2006.

Estas obras fazem parte do programa Mais Vielas para Campo Limpo, que tem como proposta intensificar as ações para construir de duas a três vielas por mês.

Para dar andamento a esta meta, definida durante o Planejamento Estratégico realizado em janeiro, a Coordenadoria de Infraestrutura Urbana e Obras já mapeou 63 vielas distribuídas entre os três distritos que compõem a subprefeitura (Capão Redondo, Campo Limpo e Vila Andrade).

Desde a última segunda-feira (06/02), um técnico da Coordenadoria de Obras está percorrendo as vielas mapeadas para identificar o tipo de obra que deve ser executada e fazer a medição (da largura, comprimento e aclive).

A partir destas informações será definida a ordem de prioridade, tempo necessário para executar o serviço e o início de cada obra ao longo do ano, em função da disponibilidade das equipes.

Cada viela demora de dois dias a um mês para ser construída. O tempo para a conclusão da obras depende principalmente do tipo de construção: asfalto, rampa ou escadaria.

Em 2005, foram entregues à comunidade seis vielas que eram antigas reivindicações dos moradores da região. No Capão Redondo, a comunidade do Parque Independência reclamava há quase trinta anos a construção da Travessa Toninho Guerreiro.

Em geral, a comunidade da região reclamava da dificuldade de transitar pelo local sem se sujar de barro e do acúmulo de lixo, mato e entulho nas antigas vielas, que transformaram-se em locais de proliferação de ratos.

No momento, cinco vielas estão em construção e devem ser entregues à comunidade até o final de fevereiro.