Portadores de deficiência terão atendimento diferenciado no sambódromo

Os interessados deverão fazer prévio cadastro na Comissão de Carnaval da São Paulo Turismo, de 10 a 17 de fevereiro.

O sambódromo contará com atendimento diferenciado aos portadores de deficiência. O deficiente e um acompanhante terão direito a assistir às escolas de samba da privilegiada plataforma do setor B (antigo 4), especialmente reservada para este fim.

Mesmo que não queiram permanecer neste setor, todos os portadores de deficiência poderão usufruir de transporte gratuito, do metrô Tietê ao Parque Anhembi (ida e volta) e, internamente, do estacionamento próximo ao Palácio de Convenções até o local do sambódromo.

O transporte será feito por vans. Os veículos fazem parte do programa de transporte gratuito de deficientes do SPTrans (o ''Atende''), e já circulam há pelo menos cinco anos pela cidade. As vans são adaptadas para levar com segurança até duas cadeiras de rodas, além de cinco pessoas em bancos.

Os carros estarão disponíveis na Rua Odilio Denys, ao lado do metrô Tietê (sentido Santana-Centro), a partir das 19h. O serviço, gratuito, encerra às 8h da manhã seguinte, para o trajeto inverso, com saída do próprio setor B.

Ingressos gratuitos

A São Paulo Turismo também colocará à disposição cerca de 120 ingressos gratuitos (número aproximado) aos portadores de deficiência. O cadastro poderá ser feito na Comissão de Carnaval da SP Turis, de 10 a 17 de fevereiro, das 10h às 17h, na sala 5 do Palácio de Convenções do Parque Anhembi. É necessário apresentar cópia do RG.

O acompanhante pagará o ingresso referente ao setor e ficará junto ao portador de deficiência. Esse ingresso deve ser adquirido normalmente por meio das bilheterias do sambódromo, pelo disque ingresso (11 2191-6900) ou pelo site do Carnaval em São Paulo - 2006.

Mais informações sobre os ingressos especiais podem ser obtidas pelos telefones 6226-0648 e 6226-0432 (com Adriana, Ester ou Marisa), pelo e-mail carnaval2006@spturis.com ou pelo site da SPTuris.