Agentes da Subprefeitura de São Mateus flagram crime ambiental

O crime foi descoberto em uma operação de rotina pelo bairro Recanto Alegre, no distrito de Iguatemi. A máquina foi apreendida e as Polícias Civil e Ambiental foram acionadas.

Agentes de fiscalização da Subprefeitura de São Mateus flagraram, na manhã de quarta-feira (08/02), um crime contra o meio-ambiente em uma operação de rotina pelo bairro Recanto Alegre, área rural do distrito de Iguatemi.

Esta área é conhecida por se tornar ponto viciado de desova de entulho e, em mais uma incursão pelo local, fiscais da subprefeitura flagraram uma máquina pá-carregadeira realizando aterramento não autorizado em área de mata parcialmente devastada.

A máquina foi apreendida e, segundo os técnicos da subprefeitura, foram feitos os devidos procedimentos junto ao 50º Distrito Policial, à Polícia Ambiental, à Limpurb e à subprefeitura. O equipamento foi levado ao pátio da Limpurb, que será o depositário fiel até o fim do processo.

A subprefeitura tem feito incursões pela região para coibir essa prática, que contribui para devastar a vegetação, destrói as nascentes e degrada todo o ambiente.

Para facilitar esse trabalho, a subprefeitura está mapeando todos esses pontos fortalecendo a vigilância do meio ambiente. Os agentes têm combatido as infrações, que geram um comércio ilícito trazendo todo tipo de lixo de outras localidades e despejando naquela região.