Zona Norte ganha três dias de folia com ''Carnaval de Bairro''

Nos dias 26, 27 e 28 de fevereiro, a Vila Maria promove mais uma edição do ''Carnaval de Bairro'', o último grito de festa dos foliões.

Quem não poderá ir ao sambódromo ver os desfiles das escolas de samba não precisa ficar triste. Nos dias 26, 27 e 28 de fevereiro, a Vila Maria promove mais uma edição do ''Carnaval de Bairro'', o último grito de festa dos foliões.

O local escolhido é a avenida Guilherme Cotching, em frente à praça Santo Eduardo. O evento é uma organização da União das Escolas de Samba (UESP), São Paulo Turismo, Subprefeitura de Vila Maria/Vila Guilherme e conta com o apoio da Polícia Militar, Guarda Civil Metropolitana, Companhia de Engenharia de Tráfego e União dos Comerciantes de Vila Maria (UNICOM).

A apresentação dos blocos carnavalescos e escolas do grupo 3 será analisada por um júri e conta pontos na classificação da União das Escolas de Samba. Por este motivo, as pessoas podem esperar belas fantasias e carros alegóricos. Em uma versão simples, por se tratarem de agremiações menores, mas com o mesmo entusiasmo de uma grande escola.

Os desfiles de domingo (26/02) serão de 10 blocos do grupo 1 e começam às 21h. As duas campeãs vão para o Bloco Especial e desfilarão no sambódromo em 2007. Já na segunda (27), são as escolas de samba do grupo 3 que fazem a festa no bairro, também às 21h. As campeãs vão para o grupo 2 e depois grupo 1, quando desfilam no sambódromo.

Na terça (28), três grandes escolas de samba que participaram do carnaval vão passar pelo bairro e mostrar um pouco do ritmo que contagiou o público no Anhembi, a partir das 17h.

Para o subprefeito, o ''Carnaval de Bairro'' é uma oportunidade de apreciar um bom samba sem pagar nada. ''Todos os anos a população comparece em massa para assistir os blocos na avenida. Já estão todos na expectativa para este carnaval'', afirma.

Segundo a UESP, são esperadas mais de 20 mil pessoas para o Carnaval da Vila Maria de 2006.

Segurança

Para o Carnaval deste ano a Polícia Militar preparou um esquema especial de segurança. Antes de entrar na avenida para assistir ao desfile os foliões passarão por uma revista dos policiais. Será proibido entrar com latas e garrafas. Haverá rondas a pé, com veículos, com motocicletas e a cavalo. As bases móveis da polícia ficarão nos pontos de entrada e saída para coibir os abusos.

O setor de fiscalização da Subprefeitura de Vila Maria/Vila Guilherme também estará de prontidão. Os ambulantes flagrados vendendo bebidas em garrafas terão sua mercadoria apreendida.

Programação do ''Carnaval de Bairro'' - Vila Maria

26 de fevereiro, domingo
Blocos Carnavalescos

Horário: a partir das 21h

Só falta você
Afro de nagô
União da Trindade
Mocidade Independente da Zona Leste
Caprichosos do Piqueri
Garotos da Vila
Mocidade Amazonense
Caprichosos da Zona Sul
Unidos de Vila Carmosina
Folha Verde

27 de fevereiro, segunda-feira
Escolas de Samba
Horário: a partir das 21h

Falcão do Morro Itaquerense
União Independente da Vila Prudente
Estação Primeira do Itaim
Estrela Cadente
Dom Bosco
Vale Encantado

28 de fevereiro, terça-feira
Escolas de Samba do Sambódromo
Horário: a partir das 17h

Acadêmicos do Ipiranga
Colorado do Brás
Passo de ouro