EMEI Monsenhor Luiz Biraghi recebe instalações de alvenaria

A escola em Itaquera, na Zona Leste, passa a oferecer 840 vagas com o novo prédio, contra 616 oferecidas pela antiga unidade de lata.

A Prefeitura de São Paulo inaugurou nesta quarta-feira (15/02), em Itaquera, as instalações em alvenaria da Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Monsenhor Luiz Biraghi, em substituição à unidade de lata da escola, localizada no terreno ao lado da atual. As crianças que estudam na unidade já começaram no prédio novo no último dia 6, início do ano letivo na rede municipal.

''Vamos implantar também aqui nesta EMEI o pós-escola, porque com as instalações melhores as crianças poderão ficar o dia inteiro, com ocupação durante todo o período, além das aulas regulares, com atividades de cultura, de esporte e de lazer'', disse o prefeito durante visita às novas salas. ''A partir de março, esperamos que elas comecem a passar o dia vivendo em comunidade, com bom lanche, com uniforme e muitas boas atividades''.

Obras

A EMEI Monsenhor Luiz Biraghi começou a ser substituída em agosto de 2004, mas logo foi paralisada por falta de pagamento à construtora responsável, a MPD Engenharia Ltda. As obras foram retomadas pela Prefeitura - por intermédio da Secretaria Municipal de Infra-Estrutura Urbana e Obras - em maio de 2005.

A escola possui 1.276 m² de área construída e oito salas. A equipe da escola conta com 25 funcionários, sendo 18 professores, que trabalham com alunos de 4 a 6 anos de idade, em três turnos.

Além de acabar com problemas de calor e frio excessivos, goteiras e barulho nos dias de chuva, o prédio de alvenaria representou um aumento de 36% no número de vagas oferecidas pela escola. Enquanto a ''latinha'' atendia a 616 alunos, a nova escola de alvenaria poderá atender até 840 crianças, 224 a mais do que antes.

A EMEI Monsenhor Luiz Biraghi fica na rua Joaquim Ferreira de Oliveira, s/n°, em Itaquera.