Subprefeitura de Perus desocupa área municipal

Foram removidas sete construções de alvenaria, sendo três bares, uma construção de madeira, cinco coberturas de ferro e telhas de amianto, duas bancas de zinco e três trailers, um deles possivelmente para moradia.

A Subprefeitura de Perus efetuou, nos dias 8 e 9 de fevereiro, a desocupação e remoção de construções irregulares feitas de madeira e materiais de sucata, na Estrada da Ligação, no bairro Sol Nascente (distrito de Perus).

Vinte funcionários, utilizando três caminhões e uma retroescavadeira, trabalharam durante os dois dias para retirar o entulho deixado pelos barracos e grande quantidade de lixo domiciliar. Desses caminhões, a subprefeitura disponibilizou um para remoção dos trailers e de alguns pertences que estavam nas residências dos proprietários.

Ao todo, foram removidas sete construções de alvenaria, sendo três bares, uma construção de madeira, cinco coberturas de ferro e telhas de amianto, duas bancas de zinco (uma banca de jornal, que foi apreendida e removida ao pátio da subprefeitura) e três trailers, um deles possivelmente para moradia. Elas avançavam pelas calçadas e rua e impediam a passagem de pedestres e veículos. A maioria dos barracos abrigava comércio clandestino de alimentos e bebidas e produtos eletrônicos.

Segundo a subprefeitura, desde o momento da constatação da invasão foram feitas várias reuniões com os ambulantes para comunicar que se tratava de uma área pública e que brevemente teriam que deixar o local. Essa negociação garantiu que a ação acontecesse de forma pacífica, não havendo resistência ou confronto.