Subprefeituras discutem Agenda 21 e sustentabilidade em seminário

Os trabalhos começarão às 8h30 e vão até às 15h30, na Unisantana (rua Voluntários da Pátria, 421 BL I), em Santana.

O Seminário ''Agenda 21 e Sustentabilidade'', que pretende unir os esforços para implementar políticas públicas de desenvolvimento sustentável nas subprefeituras, será realizado neste sábado (18/02) na Zona Norte.

A idéia do encontro é buscar a formação dos fóruns regionais de Agenda 21. Os trabalhos começarão às 8h30 e vão até às 15h30, na Unisantana (rua Voluntários da Pátria, 421 BL I), em Santana.

Durante o seminário, serão expostas as ações já desenvolvidas ou em andamento na região de cada subprefeitura. O intuito é obter o panorama local, tanto das atividades institucionais como também das ações e iniciativas da sociedade civil organizada e construir um plano de ação em apoio à implementação das Agendas 21 locais.

Na oportunidade, os subprefeitos devem assinar o termo de adesão da Agenda 21. O público alvo é a sociedade civil, instituições públicas e privadas, entidades, ONGs e Movimentos Sociais organizados.

Rede Agenda 21

A Rede Agenda 21 é um espaço de debate e reflexão onde se discute, troca-se experiências e articula-se ações com o objetivo de implementar a Agenda 21 no município. O objetivo é a conscientização de um consumo responsável para a construção de uma sociedade sustentável.

Impulsiona-se uma nova cultura e educação para a sustentabilidade, estimulando a formação de comunidades socialmente justas e ecologicamente equilibradas. Além de buscar a igualdade, a não-discriminação, a democracia real, o combate à pobreza, afirmando os princípios de paz e justiça para todas as comunidades.

Também pretende propiciar, disseminar e manter uma cultura política de envolvimento comunitário, da atuação de partes interessadas, buscando a contribuição para tornar as nossas necessidades e cidades auto-sustentáveis.