Parque do Povo recebe novas árvores em ''abraço'' neste domingo

O ''Abraço no Parque'' marca o início da rearborização do local, que teve dezenas de suas árvores arrancadas e mortas durante as últimas décadas - fato que caracterizou crime ambiental.

Dando continuidade à operação Parque do Povo, a Subprefeitura de Pinheiros realiza na manhã de domingo (19/02) o plantio de 75 árvores na área do parque.

O ''Abraço no Parque'' terá início às 10h, na avenida Nações Unidas, alça com a ponte Cidade Jardim. O evento marca o início da rearborização do local, que teve dezenas de suas árvores arrancadas e mortas durante as últimas décadas - fato que caracterizou crime ambiental.

O Parque do Povo fica entre as avenidas Nações Unidas, Cidade Jardim, Juscelino Kubitschek e Rua Brigadeiro Haroldo Veloso. Ao todo, abrange uma área de 111.654 m², sendo parte de propriedade da Caixa Econômica Federal e parte do INSS. Uma outra fração dessa área, equivalente a 6.000 m², está em posse da municipalidade.

Uso irregular

Na região existiam onze agremiações que ocupavam e faziam uso particular da área. Após retirar os grêmios, a intenção da Prefeitura é tornar o parque de livre acesso para o povo, constituindo mais uma opção de lazer na cidade - as opções mais próximas para os habitantes da região são o Parque do Ibirapuera e o Parque Villa-Lobos.

O novo administrador do Parque do Povo é Luiz Alberto Chaves de Oliveira (conhecido como ''Dr. Laco''), da Secretaria de Coordenação das Subprefeituras.