Plantio de mudas marca nova etapa da recuperação no Parque do Povo

O ''Abraço no Parque'', neste domingo (19/02), contou com a presença de aproximadamente 100 pessoas. Para plantar as mudas, a população teve a ajuda de representantes da União dos Escoteiros do Brasil.

Dando continuidade à Operação Parque do Povo, a Subprefeitura de Pinheiros realizou, na manhã deste domingo (19/02), o plantio de 75 mudas de árvores, entre paineiras e ipês brancos, roxos e amarelos.

O ''Abraço no Parque'' teve início às 10h, e contou com a presença de aproximadamente 100 pessoas, além de representantes da Secretaria de Coordenação das Subprefeituras, Secretaria do Verde e do Meio Ambiente e Subprefeitura de Pinheiros. Para plantar as mudas, a população teve a ajuda de representantes da União dos Escoteiros do Brasil.

O evento marca o início da rearborização do parque, que teve dezenas de suas árvores arrancadas e mortas durante as últimas décadas - fato que caracterizou crime ambiental.

No final de janeiro, a Prefeitura já havia interditado as atividades comerciais irregulares que existiam na área. No início de fevereiro foram derrubados os muros e divisórias que existiam dentro do parque. A idéia é que o novo Parque do Povo esteja pronto e aberto para a população até o final do ano.