EMEF Airton Arantes Ribeiro ganha novas instalações

A escola, em M'Boi Mirim, na Zona Sul, passa a oferecer 1.267 vagas com o novo prédio, contra 854 oferecidas anteriormente.

A Prefeitura de São Paulo inaugurou nesta terça-feira (21/02), em M'Boi Mirim, o prédio da EMEF Airton Arantes Ribeiro, em substituição ao antigo prédio. As crianças que estudam na unidade já começaram no prédio novo no último dia 6, início do ano letivo na rede municipal.

''A Prefeitura tem grandes aliados na cidade de São Paulo, e as mulheres são um exemplo, pois se preocupam com a educação e a saúde oferecidas aos seus filhos'', falou o prefeito durante visita às salas da nova escola. Ele também destacou a ampliação da distribuição do leite para as crianças, pois antes a Prefeitura pagava R$ 9,00 o quilo do leite, e conseguiu reduzir esse valor para menos de R$ 6,00, aumentando, em consequência, o volume da compra.

O novo prédio da EMEF Airton Arantes Ribeiro começou a ser construído em dezembro de 2003, mas as obras foram paralisadas em 2004 por falta de pagamento (54,10% da construção foram executados até o final de 2004). A partir de agosto de 2005, as obras foram retomadas, e os 45,9% restantes foram executados.

A escola possui 2.450 m² de área construída e 17 salas, das quais uma de leitura, outra de informática, laboratório e sala multiuso. A equipe da escola contará com 73 funcionários, sendo 52 professores, 15 na equipe de apoio, quatro na equipe técnica e quatro da área administrativa.

A construção da EMEF Airton Arantes Ribeiro fica na rua Frei Luís Beltrão, nº 5, Pró Morar - M'Boi Mirim, e permitirá um aumento de 48,3% no número de vagas oferecidas, pois enquanto a escola anterior atendia a 854 alunos, a nova terá capacidade para atender a até 1.267 crianças. O antigo prédio passará a abrigar uma CEI, reivindicação antiga da comunidade local.