Subprefeitura combate a proliferação de ratos em Campo Limpo

Palestras, desenvolvidas pela equipe Zoonoses, explicam aos moradores medidas importantes no combate aos roedores.

Cientes de que um trabalho de educação e orientação à comunidade deve ser desenvolvido para conter o crescimento da população de roedores, a Subprefeitura de Campo Limpo e a equipe Zoonoses preparam um cronograma de palestras nos bairros onde a presença dos ratos é mais frequente.

O objetivo das palestras é orientar a população sobre as práticas que devem ser adotadas para evitar a instalação e proliferação dos ratos e, assim, diminuir os casos de leptospirose e outras doenças transmitidas por eles.

Na última segunda-feira (20/02), 83 pessoas moradores do Parque Sônia e bairros vizinhos reuniram-se na Creche Walther Sommerlath para assistir a palestra sobre combate aos roedores.

Por cerca de uma hora, o agente de zoonoses, Adilson Quirino, falou sobre os tipos de ratos (camundongo, ratazana e rato de telhado), seus hábitos e como os moradores devem proceder para evitar essas "visitas inoportunas".

"Medidas simples ajudam a evitar a presença dos ratos", alertou o agente de zoonoses, ao explicar aos moradores da importância de restringir as condições que facilitam a infestação: acesso, abrigo, água e alimento.