Vila Maria realiza ação contra poluição visual

Durante 15 dias o setor de fiscalização vai multar propagandas irregulares em muros e outdoors e recolher placas e faixas irregulares.

A operação contra poluição visual na Subprefeitura de Vila Maria/Vila Guilherme já começa a apresentar os primeiros resultados positivos. Na Vila Sabrina, dos 38 muros notificados, cerca de 20 já tiveram suas propagandas apagadas. Alguns proprietários de muros também estão limpando as irregularidades antes mesmo da fiscalização passar.

Durante 15 dias o setor de fiscalização vai multar propagandas irregulares em muros e outdoors e recolher placas e faixas irregulares.

A região da subprefeitura foi dividida em 18 setores. Diariamente uma área é fiscalizada. Os agentes vistores notificam os proprietários dos muros e concedem um período de 24 horas para apagar a propaganda. Caso não o façam é expedida uma multa de R$ 1 mil.

Após 15 dias, a penalidade dobra de valor. Na primeira semana, os agentes notificaram 236 muros e recolheram 264 cavaletes e 119 faixas.

De acordo com o subprefeito da região, o combate à poluição visual vai continuar intenso. "Nosso combate é a favor da legalização dos espaços de publicidade. Vamos punir o que estiver fora da lei", disse.

Para denunciar as propagandas irregulares basta ligar para 156 ou fazer uma denúncia na Praça de Atendimento da Subprefeitura, na Rua General Mendes, 111. De segunda a sexta, das 8h às 17h. Não é necessário se identificar.