Subprefeitura derruba muro que fechava via pública

Construção irregular que impedia o trânsito em rua na Vila Andrade é derrubado em ação da Subprefeitura de Campo Limpo.

Na última terça-feira (21/02), uma construção irregular foi derrubada pela Subprefeitura de Campo Limpo e garantiu a abertura da via. Há mais de dez anos um muro construído irregularmente por um prédio residencial na Vila Andrade havia invadido a via pública, impedindo o trânsito no local.

O prédio The Summit, localizado na rua Carlos Queiroz Telles, avançava cerca de dez metros sobre a rua Felici Radicati - fundos do prédio. Segundo a unidade de cadastro da subprefeitura, o imóvel invadiu área de aproximadamente 450m², o que foi constatado após o estudo de dados técnicos e o levantamento topográfico da área.

Para garantir a reintegração de posse, a subprefeitura notificou o proprietário a recuar o muro e manteve contato com a administradora do prédio na tentativa de um consenso. ''Fizemos várias tentativas para mostrar que eles estavam errados por invadir via pública'', contou Rodrigo Gibbin, Coordenador de Infraestrutura Urbana e Obras da subprefeitura. ''Eles não acreditavam que a Prefeitura fosse tomar uma atitude'', complementou, explicando que este era um processo antigo.

Como não houve acordo, uma ação conjunta da Coordenadoria de Infraestrutura Urbana e Obras e da Coordenadoria de Planejamento e Desenvolvimento Urbano, com apoio da Guarda Civil Metropolitana (GCM), foi organizada na manhã de terça. Participaram da ação funcionários das duas coordenadorias, o assessor jurídico da subprefeitura e uma equipe operacional.

Após a derrubada dos dois muros que fechavam a rua, a equipe iniciou a aterragem da área invadida e a colocação de fresa (raspa de asfalto). Até o final desta semana os engenheiros da Coordenadoria de Planejamento farão a demarcação do local para colocação de guia e sarjeta e os proprietários de imóveis do local serão notificados a executar muro e passeio.