Rodízio de veículos fica suspenso no carnaval

A ''Operação Horário de Pico'' volta a vigorar em 2 de março para os veículos com placas finais 7 e 8. O rodízio restringe a circulação no anel viário da cidade nos períodos da manhã, das 7h às 10h, e da tarde, das 17h às 20h.

A Secretaria Municipal de Transportes (SMT) vai suspender, nos dias 27 e 28 de fevereiro, e 1º de março, a ''Operação Horário de Pico - Rodízio Municipal''. A medida foi tomada porque o número de veículos em circulação na cidade deve diminuir durante o carnaval.

A Operação Horário de Pico voltará a vigorar em 2 de março para os veículos com placas finais 7 e 8. O rodízio restringe a circulação de veículos no anel viário da cidade nos períodos da manhã, das 7h às 10h, e da tarde, das 17h às 20h.

Durante o rodízio ficam impedidos de circular os automóveis e caminhões (cujas placas estejam entre as restritas para o dia) nas ruas e avenidas internas ao chamado anel viário, formado pelas marginais Tietê, Pinheiros, avenida dos Bandeirantes, avenida Afonso D´Esccragnole Taunay, Complexo Viário Maria Maluf, avenida Tancredo Neves, avenida Juntas Provisórias, viaduto Grande São Paulo, avenida Professor Luís Inácio de Anhaia Melo e avenida Salim Farah Maluf.

Transitar em locais e horários não permitidos pela regulamentação prevista no Código de Trânsito Brasileiro implica em infração de trânsito de nível médio, e resultará em multa no valor de R$ 85,12 e acréscimo de 4 (quatro) pontos no prontuário do motorista.