Biblioteca de Vila Curuçá completa 16 anos

A comemoração teve contadores de histórias, coral da GCM, poesias literárias escritas por alunos de uma escola da região em homenagem à biblioteca e uma peça teatral com o grupo ''Encanto enquanto conto''.

A biblioteca Vicente Paulo Guimarães, na Vila Curuçá, comemorou em 21 de fevereiro seu 16° aniversário, homenageando o centenário do patrono.

A comemoração teve contadores de histórias, poesias literárias escritas pelos alunos da escola Shinguichi Agari em homenagem à biblioteca e uma peça teatral com o grupo ''Encanto enquanto conto''.

Sob a regência do maestro Davi Bastos, o coral da Guarda Civil Metropolitana prestigiou o evento com belas músicas do repertório popular brasileiro.

A diretora da unidade, Angélica Inês, homenageou seus funcionários oferecendo flores ao servidor mais antigo da casa, Alberto Gonçalves Gamacho - que trabalha ali desde a inauguração e, na data da comemoração, prestava o último dia de trabalho, visto que sua aposentadoria havia sido publicada em Diário Oficial.

O mineiro Vicente Paulo Guimarães, homenageado com seu nome na biblioteca de Vila Curuçá era sobrinho de Guimarães Rosa e discípulo de Monteiro Lobato. Por sua vasta produção literária infantil, também foi prestigiado pelas assembléias legislativas do Rio de Janeiro e Minas Gerais com o projeto de Lei que institui o dia do livro infantil, comemorado no dia 23 de maio, data de seu aniversário.