Um cabaré se instala nos CEUs

Destinado ao público adulto, o projeto amplia as fronteiras do Teatro de Bonecos, linguagem teatral da qual o Sobrevento é um dos maiores especialistas.

Com o intuito de fortalecer ainda mais o vínculo com a Zona Leste – onde está instalado há sete anos – o grupo teatral Sobrevento fez acordo com alguns CEUs para apresentar seu mais novo espetáculo “O Cabaré dos Quase-Vivos”. Destinado ao público adulto, o projeto amplia as fronteiras do Teatro de Bonecos, linguagem teatral da qual o Sobrevento é um dos maiores especialistas.

O espetáculo explora uma dramaturgia pouco convencional: uma estrutura paralela, onde um Cabaré - divertido, elegante e irônico - divide a cena com uma história dramática, singela, pungente, vivida por marionetes. Na montagem do Sobrevento, assim que o espetáculo começa, o espectador vê-se envolvido em uma espécie de Cabaré, de Teatro de Variedades, onde os atores propõem ao espectador uma noite de diversão e de esquecimento, de prazer e de relaxamento, porque “afinal de contas, de triste já basta a vida, não é mesmo?”.

É com este argumento de que é preciso aproveitar a vida, divertir-se, preocupar-se com o próprio prazer, enfrentar as agruras da vida, tão fugaz, com leveza, e até mesmo com deboche, que os atores vão-se opondo aos bonecos com os quais se divertem e que vivem um drama “real e humano”, ainda que pequeno em escala e em extensão.

Programe-se

CEU Rosa da China – 2 e 03/03 às 20hs e 04 e 05/03 às 19hs
CEU Vila Curuçá – 09 e 10/03 às 20hs e 11 e 12/03 às 19hs
CEU São Mateus – 16 e 17/03 às 20hs e 18 e 19/03 às 19hs
CEU São Carlos – 23 e 24/03 às 20hs e 25 e 26/03 às 19hs