Prefeitura inaugura AMA em Itaquera

AMA de Itaquera é a 22ª inaugurada pela atual gestão

A Prefeitura inaugurou neste sábado (04/3), em Itaquera, a unidade de Assistência Médica Ambulatorial (AMA) AE Guainases, a 22ª a ser inaugurada nesta gestão, o que possibilita atendimento a cerca de 130 mil pacientes no município.

Essa AMA funcionará em parceria com a Casa de Saúde Santa Marcelina e atenderá aos distritos de Itaquera, Parque do Carmo, José Bonifácio e Cidade Líder, na Zona Leste.

A unidade contará com cinco consultórios, duas salas de emergência para adultos e crianças, salas de curativos, medicação, emergência e inalação.

Ela funcionará em uma UBS que já existia, aumentando o leque de serviços prestados pelo posto de saúde anterior.

"As AMAs podem fazer pequenas intervenções de emergência, o que é impossível nos postos de saúde comuns. A AMA Guainases ajudará a melhorar o atendimento na UBS de Itaquera", afirmou o prefeito, dizendo que outras duas AMAs ainda não inauguradas por ele já estão em funcionamento na cidade, o que aumenta o número dessas unidades para 24.

O prefeito destacou que a área da Saúde tem prioridade na atual gestão e, para exemplificar, citou as construções dos hospitais da Cidade Tiradentes e do M´Boi Mirim e o incremento na distribuição de medicamentos gratuitos, cuja lista já chega a 174 remédios.

"É a maior lista de medicamentos distribuídos gratuitamente no Brasil", assinalou o prefeito.

Para homenagear o governador Mário Covas, cuja morte completará cinco anos nesta segunda-feira (6/03), o prefeito adiantou que a Prefeitura irá batizar o Hospital do M´Boi Mirim com o nome de Mário Covas, assim que a construção for concluída.

"Ele fez muito pela área da Saúde. Construiu 16 hospitais, incluindo o do Itaim Paulista", lembrou o prefeito.

Também participaram da solenidade de inauguração da AMA a secretária Municipal de Saúde - que elogiou a parceria com as irmãs Marcelinas e a dedicação do prefeito à área da Saúde -, o secretário de Coordenação das Subprefeituras, os subprefeitos de Itaquera, de Guaianases, entre outras autoridades.