M'Boi Mirim terá ação integrada de desapropriação no Guarapiranga

A primeira das ações conjuntas de fiscalização, na região do M’Boi Mirim, ocorre na manhã desta quinta-feira (09/03). No local, às margens da represa, havia demarcação clandestina de lotes e construção de sub-moradias.

Cumprindo o que estabelece convênio assinado em 2005 entre o governo de Estado e a Prefeitura de São Paulo, será realizada na manhã desta quinta-feira (09/03) a primeira das ações conjuntas de fiscalização dos mananciais da represa de Guarapiranga, na região do M’Boi Mirim.

No local da ação, às margens da represa (área de preservação de mananciais), próximo da estrada da Cumbica e do bairro Cidade Ipava, havia demarcação clandestina de lotes e construção de sub-moradias.

Esse tipo de ocupação irregular, além de ser lesivo à qualidade dos mananciais, também fere os princípios da legislação específica, por isso o local será monitorado e fiscalizado continuamente a partir desta ação.

Pela Subprefeitura de M’Boi Mirim, participam a supervisão de fiscalização, a comissão de Defesa Civil, a supervisão de assistência social, o Conselho Tutelar e a Guarda Civil Metropolitana (GCM).

Participarão também a Secretaria Municipal do Verde e Meio Ambiente, através do Núcleo de Gestão Descentralizada - Sul e, pelo Governo do Estado, o Departamento de Uso e Ocupação do Solo, da Secretaria Estadual do Meio Ambiente, e a Polícia Ambiental.

Serviço

Desocupação dos mananciais da represa de Guarapiranga
Data:
9 de março
Horário: 8h30
Local: Avenida Guarapiranga, 1265