Blitz na Mooca termina com dois presos nesta quarta-feira

Dos seis locais vistoriados, cinco foram intimados a regularizar a documentação em até 48 horas, sob pena de fechamento. Uma pessoa foi presa por porte de arma e outra por furto de energia elétrica e água.

Em operação conjunta com o DEIC, a Subprefeitura da Mooca realizou uma blitz em seis depósitos de sucata nas ruas Aguapeí, João Antônio de Oliveira, e avenida Abel Ferreira.

Dos seis locais vistoriados na manhã desta quarta-feira (08/03), cinco foram intimados a apresentar, em 48 horas, a documentação exigida pela Prefeitura, sob pena de fechamento do estabelecimento. Durante a operação, duas pessoas foram presas: uma por porte de arma e outra por furto de energia elétrica e água.

Segundo a subprefeitura, estes estabelecimentos estimulam a triagem de sucata nas vias públicas, feita por carrinheiros, geralmente ligados a esses depósitos. ''Além disso, os ferros-velhos clandestinos degradam o entorno, armazenando inadequadamente materiais inservíveis, e causam problemas aos moradores, como proliferação de insetos e ratos'', disse o subprefeito.