Combate à pirataria continua na Mooca

A ação ocorreu das 6h30 às 13h30 nas ruas Henrique Dias, Monsenhor de Andrade, Rodrigues Santos. Oito depósitos foram lacrados e milhares de produtos foram apreendidos, como tênis, relógios, canetas, pulseiras e camisetas.

Em mais uma operação para inibir o comércio de produtos contrabandeados e falsificados, a maioria vendidos por ambulantes irregulares da região do Brás, a Subprefeitura da Mooca e o Departamento de Investigações Criminais (Deic) realizaram na manhã desta quinta-feira (09/03), a lacração de oito depósitos e apreensão de milhares de produtos como tênis, relógios, canetas, pulseiras e camisetas.

A ação ocorreu das 6h30 às 13h30 nas ruas Henrique Dias, Monsenhor de Andrade, Rodrigues Santos e contou com 35 funcionários da subprefeitura, policiais, três caminhões e cinco peruas. Os estabelecimentos foram fechados porque apresentavam diversas irregularidades, entre elas: falta de licença de funcionamento, instalações elétricas inadequadas e armazenamento de produtos explosivos, como gasolina. Durante a operação, três pessoas foram presas.

Os dois mil sacos de 100 kg cada, abarrotados de mercadorias, foram levados para o Deic, na avenida Zaki Narchi, 52, onde estão sendo realizadas a contagem e separação dos itens.

Desde julho do ano passado, a subprefeitura e o Deic vêm mantendo blitze conjuntas e periódicas para inibir o comércio irregular e as atividades criminosas, bem como garantir maior segurança aos moradores, vizinhos de estabelecimentos que são mantidos em precárias condições de segurança predial.