Prefeitura coloca tarjas em propaganda irregular

De janeiro de 2005 até agora, foram retirados cerca de 2.400 outdoors irregulares.

A Secretaria de Coordenação das Subprefeituras, em continuidade ao programa de combate à poluição visual, identificou e colocou tarjas, durante as madrugadas de quarta e quinta-feira, em mais de 40 peças publicitárias, entre painéis e outdoors, instalados irregularmente na região da Marginal Pinheiros.

As duas operações foram realizadas com o apoio das Subprefeituras Pinheiros e Butantã. Na primeira noite foram colocadas tarjas em 19 peças publicitárias, no trecho entre as pontes Cidade Jardim e Cidade Universitária, na região de Pinheiros.

Na segunda operação mais 25 outdoors receberam tarjas, na Avenida Magalhães de Castro, na alça de acesso à ponte Cidade Universitária, na região do Butantã.

A operação continua nesta quinta-feira, na marginal Pinheiros, a partir das 23 horas, na ponte Eusébio Matoso.

Desde o ano passado, a Prefeitura vem notificando e multando as empresas do segmento publicitário para que retirem ou regularizem as peças irregulares. A multa é de mil reais, até 10 m², mais R$ 50,00 para cada metro excedente.

Nos meses de janeiro e fevereiro deste ano, mais de 160 anúncios receberam tarjas em toda a cidade. Com dizeres de "Propaganda Ilegal", essas tarjas permitem que a população indentifique as peças publicitárias ilegais instaladas na cidade.

De janeiro de 2005 até agora, foram retirados cerca de 2.400 outdoors irregulares.