Prefeitura e MAM oferecem vagas em curso de fotografia para pessoas com deficiência

São 15 vagas que deverão ser preenchidas por intermédio da Secretaria Especial da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida. As aulas serão às quintas-feiras, das 10h30 e 12h30, com início em 16 de março e término em novembro.

A Secretaria Especial da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida da Prefeitura de São Paulo, em parceria com o Serviço Educativo do Museu de Arte Moderna de São Paulo (MAM), oferece 15 bolsas integrais para o curso de Fotografia e Processos Alternativos.

O curso faz parte do Programa Igual Diferente do MAM - SP, que tem como objetivo desenvolver uma linguagem pessoal, artística e a inclusão social dos participantes. Graças à parceria, o MAM disponibilizou as vagas para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida, que deverão ser preenchidas por intermédio da Secretaria da Pessoa com Deficiência, através do Programa Arte Inclui.

Para se matricular, é preciso entrar em contato com Aline Morais pelo telefone (11) 3113-8788 e informar nome e telefone para contato.

O curso aborda processos fotográficos desde o século XIX até a fotografia digital. As vagas são para adultos com deficiência ou mobilidade reduzida e os interessados não precisam dispor de câmera fotográfica. As aulas são às quintas-feiras, das 10h30 e 12h30, com início em 16 de março e término em novembro deste ano. O MAM fica no Parque Ibirapuera s/nº Portão 3.

Sobre o ArteInclui

O programa existe desde a criação da Secretaria da Pessoa com Deficiência e já levou cultura e lazer para mais de duas mil pessoas. Neste período, foram feitas parcerias com órgãos municipais e estaduais envolvendo quase 20 instituições e mais de 800 profissionais. O principal objetivo é sensibilizar sobre o tema deficiência e também incluir estas pessoas no cotidiano da cidade.