Judoca do COTP vence seletiva para o Sul-Americano

Andréa Garcia Romanovisk, que é treinada pelo medalhista olímpico Henrique Guimarães no Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa, venceu oito lutas e teve como adversárias lutadoras de alto nível na seletiva em Fortaleza (CE).

A atleta Andréa Garcia Romanovisk, de 17 anos, foi campeã da seletiva para o Sul-Americano juvenil e júnior de judô, na categoria júnior ligeiro. A competição aconteceu no sábado (11/03), em Fortaleza, Ceará. Andréa venceu oito lutas e teve como adversárias lutadoras de alto nível.

Participaram da seletiva mais de 300 judocas representando os estados de Alagoas, Amazonas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Goiás, Maranhão, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Rondônia, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Rio de Janeiro e Santa Catarina.

A atleta do Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa (COTP) de São Paulo é treinada por Henrique Guimarães, chefe do departamento de judô do COTP e medalha de bronze nas Olimpíadas de Atlanta, nos Estados Unidos, em 1996.

O Campeonato Sul-Americano será disputado de 19 a 24 de abril, em Cáli, na Colômbia. O estado de São Paulo será representado por três atletas. Andréia Garcia e seu técnico, Henrique Guimarães, farão parte deste grupo.