Movimento Hip Hop dialoga com a Prefeitura

O objetivo é unir esforços para a elaboração de políticas públicas que beneficiem os jovens paulistanos.

Neste mês será realizada a primeira Semana de Hip Hop da cidade de São Paulo, que contará com o lançamento oficial do Fórum Hip Hop e Poder Público Municipal, uma parceria entre a Secretaria de Participação e Parceria, através da Coordenadoria de Juventude, e o movimento Hip Hop.

A intenção é divulgar o movimento e propor políticas públicas que beneficiem a juventude paulistana. A abertura da Semana de Hip Hop será na terça-feira, 21 de março, na ONG Ação Educativa (Rua General Jardim, 660), onde se discutirá o tema ´Os Quatro Elementos do Hip Hop Contra a Discriminação Racial´.

Na quarta, 22, o MC Poeta Urbano (representante da ONG MH2O do Brasil), Roney Yo-Yo (empresário de artigos da cultura Hip Hop), e Mano Mikimba (grupo Demenos Crime) debatem sobre o Mercado Alternativo, evento que será realizado na Câmara Municipal (Viaduto Jacareí, 100, 1º Subsolo).

O fechamento da semana acontece no sábado, 25, com o lançamento oficial do Fórum Hip Hop e Poder Público Municipal, das 10h às 21h em dois locais do centro: na Galeria Olido e no Boulervard São João, próximos ao metrô São Bento.

Na Galeria Olido (Avenida São João, 473), no período da manhã, haverá workshops dos quatro elementos da cultura Hip Hop (breaking, graffiti, MC e DJ) e sessões de vídeo-clipes. À tarde acontece um debate sobre políticas públicas de juventude entre representantes do poder público municipal e do movimento Hip Hop.

A programação completa está disponível no site da Secretaria de Participação e Parceria.