Começa a remoção da favela da Bicicleta, na Vila Maria

A remoção faz parte do programa de Combate a Enchentes e Áreas de Risco da Prefeitura. Com a saída dos barracos, a subprefeitura pode realizar a limpeza mecânica do córrego e, assim, evitar o alagamento de casas e ruas próximas.

A Secretaria Municipal de Habitação, com o apoio da Subprefeitura de Vila Maria/Vila Guilherme, iniciou a remoção dos barracos da favela Bicicleta, que estão localizados a beira e sobre o córrego da Biquinha.

Segundo a subprefeitura, são ao todo cerca de 340 barracos e 340 famílias. A retirada é realizada de comum acordo com os moradores, que receberam uma indenização de R$ 5 mil reais.

A remoção faz parte do programa de Combate a Enchentes e Áreas de Risco da Prefeitura de São Paulo. Com a saída dos barracos, a subprefeitura pode realizar a limpeza mecânica do córrego e, assim, evitar o alagamento de casas e ruas próximas.

Em dezembro de 2005, houve a retirada de 200 barracos e 200 famílias da margem esquerda do córrego Tenente Amaro. Com o dinheiro recebido, parte das pessoas voltou à sua cidade de origem.

Para evitar novas invasões, a subprefeitura está colocando defensas em toda a extensão do córrego e conta com o apoio da comunidade para denunciar possíveis incursões na região.