GCM participa de encontro de prevenção ao tráfico de seres humanos

Em São Paulo, a Guarda Civil Metropolitana se engaja no desenvolvimento de ações voltadas à prevenção e enfrentamento do tráfico de seres humanos, em qualquer de suas modalidades.

O Comitê Paulista de Prevenção e Enfrentamento ao Tráfico de Seres Humanos realiza, desde quarta-feira (15/03), o ‘’Encontro de sensibilização em meios de prevenção e enfrentamento ao tráfico de seres humanos’’.

O encontro segue até sexta-feira (17), no Espaço da Cidadania na Secretaria de Estado da Justiça e de Defesa da Cidadania, e conta com a participação ativa da Guarda Civil Metropolitana (GCM) e do Conselho Municipal de Direitos Humanos.

Segundo a Convenção das Nações Unidas contra o Crime Organizado Transnacional relativo à Prevenção, Repressão e Punição do Tráfico de Pessoas, em especial Mulheres e Crianças, considera-se tráfico de seres humanos “o recrutamento, o transporte, a transferência, o alojamento ou o acolhimento de pessoas, recorrendo à ameaça ou uso da força ou a outras formas de coação, ao rapto, à fraude, ao engano, ao abuso de autoridade ou à situação de vulnerabilidade ou à entrega ou aceitação de pagamento ou benefícios para obter o consentimento de uma pessoa que tenha autoridade sobre outra para fins de exploração”.

Na cidade de São Paulo, as equipes da Guarda Civil Metropolitana têm se engajado no desenvolvimento de ações voltadas à prevenção e enfrentamento do tráfico de seres humanos, em qualquer de suas modalidades.