Cadastro do Bilhete Único já supera os 2 milhões

Após um mês do início do cadastro, 1.350.666 usuários procuraram o serviço pela internet e 655.832 pessoas preencheram o formulário nos 38 postos da SPTrans.

Passado um mês do início do cadastro do Bilhete Único, os inscritos já somam mais de 2 milhões de pessoas. Segundo balanço consolidado às 17h de quinta-feira (16/03) pela São Paulo Transportes indica que 1.350.666 usuários procuraram o serviço pela internet (www.sptrans.com.br) e 655.832 pessoas preencheram o formulário nos 38 postos da SPTrans desde 16 de fevereiro. O total, até agora, é de 2.006.498 cadastros.

A partir de sábado (18), aqueles que estiverem cadastrados poderão embarcar nos ônibus com o cartão sem crédito, pagar a tarifa de R$ 2,00, validar o seu Bilhete Único e utilizar o benefício das integrações pelo período de duas horas. Quem não fizer o cadastro a partir dessa data terá que entrar no ônibus com o cartão previamente carregado para usufruir o benefício da integração.

O cadastramento é permanente e não é obrigatório. Os usuários de vale-transporte, estudantes, idosos e pessoas com mobilidade reduzida não precisam se cadastrar, porque já estão registrados no sistema da SPTrans.

A iniciativa está sendo promovida pela Secretaria Municipal de Transportes (SMT) e SPTrans para combater as fraudes, que em sua totalidade tomam por base o Bilhete Único comum sem crédito, escoando até R$ 15 milhões por mês do sistema de transporte coletivo da cidade.

O passageiro que ainda não se cadastrou poderá fazê-lo nos terminais, nos 38 postos da SPTrans ou pela internet - www.sptrans.com.br. A relação dos endereços pode ser obtida no site ou pela Central de Atendimento da Prefeitura (telefone 156 - funciona 24 horas dentro do município de São Paulo).