Prefeitura inaugura EMEI em São Mateus

A unidade de alvenaria da EMEI Francisco Adauto Rodrigues foi oficialmente inaugurada nesta quarta-feira (22/03), embora os alunos estudem no novo prédio desde o início do ano letivo.

A Prefeitura de São Paulo inaugurou oficialmente nesta quarta-feira (22/3) as instalações de alvenaria da Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Francisco Adauto Rodrigues, no Jardim Helena, São Mateus (Zona Leste).

“Herdamos a obra desta escola com dívida integral para com a empreiteira. Mas, em vez de abandomarmos as obras, retomamos a construção, liquidamos as dívidas, renegociamos e conseguimos diminuir os preços, e hoje estamos inaugurando oficialmente a escola nova”, afirmou o prefeito durante a cerimônia.

A EMEI Francisco Adauto Rodrigues é uma das últimas escolas de lata substituídas por construções de alvenaria na cidade, e custou R$ 1,61 milhão. Na prática, os alunos começaram o ano letivo em 6 de fevereiro, já na nova escola. Iniciadas em agosto de 2004, as obras da unidade foram paralisadas com apenas 10% do serviço executado, e foram retomadas em abril de 2005 pela atual gestão.

A EMEI Francisco Adauto Rodrigues, localizada no número 5 da rua Aguarico, possui 1.276 m² de área construída e oito salas. A escola conta com 19 professores e 490 alunos de três a seis anos de idade, e em breve, passará a atender em dois turnos.

Praça e AMA

Após o evento na EMEI, o prefeito visitou a praça situada na rua Francisco de Melo Palheta, também em São Mateus, para conhecer as benfeitorias realizadas pela Subprefeitura local, como calçamento, área de lazer e ajardinamento. Uma parte da praça ainda está em obras.

Em seguida, o prefeito visitou a unidade de Assistência Médica Ambulatorial (AMA) Jardim da Conquista III, para verificar a qualidade do atendimento prestado à população da região.

Administrada pela Casa de Saúde Santa Marcelina, parceira da Prefeitura, a AMA foi inaugurada no dia 22 de dezembro de 2005, e está atendendo a um público maior do que o previsto.

“O Hospital de São Mateus está em reforma, e muitos dos pacientes não atendidos no hospital vêm para a AMA Jardim da Conquista III. Dessa forma, a AMA está atendendo a uma média de 450 pessoas por dia, quando a expectativa era de, no máximo, 300 pessoas. Conversando com as pessoas, a minha avaliação é de que eles gostam do atendimento desta AMA, que é relativamente rápido e eficiente. Além disso, a AMA dispõe de todos os remédios. O que precisamos fazer é multiplicar estas unidades pela cidade”, disse o prefeito.