Depósito irregular de alimentos é encontrado na Operação Nova Luz

Um estacionamento servia de depósito para comidas a serem vendidas por ambulantes na rua. Mais de quatro caminhões já foram carregados com alimentos perecíveis, muitos deles estragados (salsichas, pães e tempero para hot dog).

A Subprefeitura da Sé acaba de encontrar, na alameda Cleveland, 273, um estacionamento que servia de depósito para comidas a serem vendidas por ambulantes na rua. Mais de quatro caminhões já foram carregados com alimentos perecíveis, muitos deles estragados (salsichas, pães e tempero para hot dog), geladeiras, carrinhos de comida e de hot dog, bebidas alcoólicas.

O material apreendido segue agora para o galpão de apreensões da Subprefeitura da Sé. O local foi interditado pelo Contru por falta de segurança e pela Subprefeitura da Sé, por não apresentar licença de funcionamento e por desvio de atividade.

Também na manhã desta quinta-feira (23/03), já foram interditados uma lanchonete na avenida Rio Branco e três hotéis sem licença de funcionamento, nas ruas Helvetia, Dino Bueno e Largo Coração de Jesus.

A Operação Nova Luz começou na quarta-feira (22), vistoriando estabelecimentos comerciais como hotéis, bares, guarda-volumes e lojas (clique e veja o balanço do primeiro dia da operação). Nesta quinta-feira, a base da força-tarefa localiza-se no Largo Coração de Jesus.

A ação da Subprefeitura da Sé conta com a participação da Polícia Militar, Guarda Civil Metropolitana, Contru/Secretaria de Habitação, Covisa/Secretaria de Saúde, Assistência Social, Limpurb/Secretaria de Serviços, reunido cerca de 150 pessoas. O perímetro da operação é formado pela avenida Duque de Caxias, ruas Mauá, General Couto de Magalhães, avenidas Casper Líbero, Ipiranga e Rio Branco.