Cata-Bagulho passa por duas subprefeituras neste sábado

Os moradores poderão colocar nas calçadas os móveis velhos (madeira/aço), colchões, pneus, garrafas de vidro/pet´s, eletrodomésticos e objetos que não tenham mais utilidade.

Jardim Brasil

A primeira edição do Cata-Bagulho da Subprefeitura de Vila Maria/Vila Guilherme este ano ocorre no sábado (25). O bairro escolhido é o Jardim Brasil, dentro da área formada pelas avenidas Edu Chaves e Jardim Japão, rua Itamonte e córrego da Paciência.

Os moradores deverão colocar nas calçadas os móveis velhos (madeira/aço), colchões, pneus, garrafas de vidro/pet´s, eletrodomésticos e objetos que não tenham mais utilidade (fogões, exaustores, geladeiras, sofás, entre outros), das 7h às 11h, para a equipe da subprefeitura recolher.

Mooca

Cata-Bagulho também no distrito da Mooca neste sábado (25), das 7h às 15h. Serão recolhidos objetos inservíveis como móveis velhos, colchões, eletrodomésticos, pneus, entre outros, excetuando-se restos da construção civil. A operação contará com 11 caminhões e 30 homens e atenderá cerca de 500 ruas.

O ponto de encontro para balanço das atividades será na praça Ciro Pontes às 10h30, de onde os caminhões retornarão ao trajeto para continuidade dos serviços. Para a divulgação e esclarecimento serão distribuídos 8.000 panfletos porta a porta.

Solicita-se aos moradores que coloquem na noite anterior, em frente às suas residências, o material a descartar. O objetivo é evitar o descarte clandestino de objetos em desuso em locais inadequados, a formação de focos de dengue e o entupimento de bueiros. Serão realizados pela subprefeitura no mesmo dia serviços de desratização em praças, canteiros e limpeza de bueiros.

Em 2005 foram efetuadas 12 ações nos seis distritos que a Subprefeitura da Mooca administra, sendo duas delas no distrito da Mooca. Elas totalizaram no ano passado a retirada de 700 toneladas de lixo inorgânico e parte dos objetos foi reaproveitada pelas Casas André Luis, entidade beneficente.