"Zona Azul Especial" passa a funcionar na Praça Charles Miller

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) iniciou também nesta segunda-feira (27/03) os testes com novas tecnologias para vender os talões e cartões de estacionamento nas 560 vagas regulamentadas dentro da praça Charles Miller.

O prefeito de São Paulo inaugurou nesta segunda-feira (27/03) o serviço ''Zona Azul Especial'' na Praça Charles Miller. Esse estacionamento também terá, em caráter experimental, o ''Cartão Estudante''. O sistema Zona Azul Especial regulamentará 560 vagas para estacionamento, locais de circulação e parada no interior da praça.

Nos dias de feira (terças, quintas, sextas e sábados) a oferta de vagas será reduzida pela metade. O serviço não funcionará nos dias de jogos ou eventos. "É uma experiência de nova Zona Azul, bastante barata, o espaço ficará melhor ordenado, mais limpo e controlado. Vai ser eliminado todo tipo de intermediação e isso vai permitir manter o espaço de forma mais adequada", disse o prefeito.

Tecnologia

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) iniciou também nesta segunda os testes com novas tecnologias para vender os talões e cartões de estacionamento para as 560 vagas regulamentadas dentro da praça Charles Miller.

A venda eletrônica de Zona Azul terá início por intermédio de parceria entre a CET e a Rede Ponto Certo, que colocará um terminal expedidor de bilhetes na entrada da praça.

Ao solicitar o bilhete, o usuário informará o tempo de estadia. Na praça Charles Miller, especificamente, custará R$ 1,80 por três horas, e R$ 3,60 por seis horas. Se o usuário desejar estacionar por mais tempo, deverá habilitar o telefone celular, que reservará um crédito para uso no estacionamento.

No período de testes, o usuário poderá utilizar apenas os celulares da operadora Vivo, mas dentro de um mês a aquisição de Zona Azul poderá ser feita em todas as operadoras. No caso de compra eletrônica, o motorista não precisará colocar o bilhete no painel do carro. O agente da CET verificará a validade do bilhete por intermédio de palmtop.