Prefeitura inaugura a primeira unidade de AMA 24 horas

A unidade de Assistência Médica Ambulatorial Sacomã, em Heliópolis, foi implantada em parceria com a Universidade Federal de São Paulo, e contará com 50 médicos e capacidade de atendimento de cerca de 300 pessoas por dia.

O prefeito de São Paulo inaugurou na noite desta quarta-feira (29/03) a unidade de Assistência Médica Ambulatorial (AMA) Sacomã, em Heliópolis, na Subprefeitura do Ipiranga. O prefeito disse que fez questão de fazer a inauguração à noite para conferir os serviços 24 horas prestados pela unidade. Essa é a primeira unidade de AMA que funcionará 24 horas, durante os sete dias da semana.

"Estou muito contente, fiz questão de vir à noite, porque esta é uma unidade que vai funcionar durante o período noturno. É uma bela unidade que vai prestar um bom serviço de saúde aqui em São Paulo", destacou o prefeito. Ele lembrou que a instalação da AMA - que ocupa o mesmo prédio da UBS Sacomã - foi realizada em parceria com a Unifesp (Universidade Federal de São Paulo/Escola Paulista de Medicina).

Demanda

A AMA atenderá a população da área de Heliópolis, que possui cerca de 100 mil moradores, e terá capacidade de atendimento de aproximadamente 300 pessoas ao dia, num total de 9 mil atendimentos ao mês. A unidade contará com 50 médicos, que vão trabalhar numa estrutura física com cinco consultórios, salas de isolamento, emergência, inalação, medicação, Raio RX, entre outras.

O prefeito destacou que a AMA do Sacomã é a 26ª AMA em funcionamento no município. "Estamos atuando com rapidez para mudar a cara e a natureza do atendimento à Saúde aqui em São Paulo. Avançamos no atendimento da população, na distribuição de medicamentos e na construção de hospitais. Temos 26 AMAs, outras tantas UBS, e vamos pouco a pouco mudando para melhor o atendimento na cidade de São Paulo. A Saúde, para nós, é área prioritária", disse o prefeito, que estava acompanhado da secretária municipal de Saúde.