Secretaria vai revitalizar os 22 cemitérios municipais

Serão feitas melhorias nas dependências das administrações, como velórios e capelas, além da parte elétrica e hidráulica, trocas de portas e vidros, instalações de pára-raios, impermeabilizações, revisão das coberturas e grelhas para águas pluviais.

Todos os cemitérios municipais de São Paulo vão ganhar cara nova. O Serviço Funerário do Município de São Paulo começa, na próxima semana, reformas para a revitalização dos 22 cemitérios públicos da cidade.

A operação compreenderá melhoria nas dependências das administrações, como sanitários, velórios e capelas, além de melhoras nas revisões elétricas e hidráulicas, trocas de portas e vidros, pintura geral, instalações de pára-raios, impermeabilizações, revisão das coberturas, grelhas para águas pluviais, coletores de esgoto.

A obra está planejada em três etapas e nesta primeira fase haverá também da limpeza geral das caixas d’água, da recuperação do arruamento, da troca de alguns pisos e de algumas restaurações. Nas próximas semanas, serão publicadas no Diário Oficial cartas-convite a empresas interessadas em realizar as obras nos 22 cemitérios. As obras deverão começar ainda neste semestre.

"Os cemitérios vão oferecer mais conforto às famílias que os visitam, além de recuperar e zelar pelo patrimônio público", afirma o secretário de Serviços e subprefeito da Sé. Para a revitalização dos cemitérios, a Secretaria de Serviços vai investir cerca de R$ 2,6 milhões.