São Paulo e Paulista (PE) serão “cidades irmãs”

Paulista, que fica a 39 quilômetros da capital pernambucana, recebeu este nome em homenagem ao bandeirante Manoel Navarro, natural de São Paulo. O protocolo de intenções foi assinado na noite desta quinta-feira (30/03).

São Paulo e Paulista, na região metropolitana de Recife (Pernambuco) serão “cidades irmãs”, de acordo com o protocolo de intenções assinado na noite desta quinta-feira (30/03) pelo prefeito de São Paulo e Yves Ribeiro de Albuquerque, prefeito de Paulista, em solenidade no Edifício Matarazzo, sede da Prefeitura de São Paulo.

De acordo com o documento, os dois municípios vão ampliar sua cooperação técnica e cultural, estreitando ainda mais os laços históricos que unem as duas cidades.

Paulista, que fica a 39 quilômetros da capital pernambucana, recebeu este nome em homenagem ao bandeirante Manoel Navarro, natural de São Paulo. No século 16, ele integrou a expedição que foi ao Nordeste em busca de riquezas e de escravos, sob o comando do bandeirante Domingos Jorge Velho.

Também participaram da solenidade o vice-prefeito de Paulista, Duffles de Azevedo, e o secretário de Governo de Paulista, Fernando Pessoa.