Prefeitura fará proposta salarial para os servidores municipais

Proposta será discutida com os 31 sindicatos que representam os mais de 180 mil servidores municipais, conforme compromisso assumido nesta quinta-feira (30/03).

A Secretaria Municipal de Gestão confirma que, ainda na primeira quinzena de abril, apresentará a proposta salarial deste ano para todos os servidores municipais. Esta proposta será discutida com os 31 sindicatos que representam os mais de 180 mil servidores municipais, conforme compromisso assumido nesta quinta-feira (30/03, última quinta do mês), quando mensal e tradicionalmente se reúne a mesa central de negociações com estes sindicatos.

A tentativa do Sinpeem de paralisar a rede municipal de ensino antes de qualquer processo de negociação salarial, só pode ser explicada, de acordo com nota da Secretaria de Gestão, "por oportunismo que não respeita os interesses da população e nem os da própria categoria que representa".

O processo de negociação sindical com a Secretaria Municipal de Gestão é ininterrupto, permanente e mensal. Foram realizadas duas rodadas de negociações apenas nesta semana e – numa demonstração de boa fé e boa vontade – foi oferecida a garantia de pagamento este ano da Gratificação de Desempenho Educacional (GDE) e com um aumento da antecipação paga em julho: de R$ 165 para R$ 350.

Apesar disso, o Sinpeem deflagrou um movimento que atinge apenas uma pequena parcela da rede, mas causa transtornos e preocupação às famílias dos mais de um milhão de estudantes da rede municipal de ensino.

A administração respeita e cumpre seus compromissos com os servidores municipais, em cuja valorização investe fortemente, e apresentará uma proposta salarial nessa direção.

Tem certeza, por isso mesmo, que os professores e demais profissionais da Educação, assim como os servidores municipais em geral, não aceitarão qualquer tentativa de manipulação de suas legítimas reivindicações salariais em prejuízo da população paulistana.