CET retoma colocação de placas de sinalização de serviços

Programa de Orientação de Tráfego (POT) prevê a instalação de 2.500 placas de indicação de órgãos públicos e privados, nos setores de saúde, segurança pública e funerário.

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) dá continuidade ao Programa de Orientação de Tráfego (POT) que prevê a colocação de 2.500 placas de indicação de serviços emergenciais, públicos e privados, nos setores de saúde, segurança pública e funerário, sinalizando 430 órgãos em 106 áreas de intervenção no município de São Paulo.

A iniciativa busca melhorar as condições de acessibilidade dos usuários do sistema viário que estejam em deslocamentos não programados e em situação de urgência e emergência. Os custos da sinalização são financiados pelos hospitais privados das regiões, através de um contrato de parceria, liderado pelo Hospital Bandeirantes.

Começou nesta segunda-feira (03/04) a fase de implantação da sinalização de orientação nas regiões da Liberdade, Paulista e Consolação, com indicação de sete hospitais públicos e 19 privados, quatro Distritos Policiais, o Instituto Médico Legal, o Comando de Policiamento de Área-10, cinco Batalhões de Polícia Militar e dois cemitérios públicos, totalizando 273 placas e suportes.

A área do Jabaquara está em fase de projeto executivo, com estimativa de implantação de 70 placas, prevista para o início do 2° semestre deste ano. As próximas regiões de intervenção, em fase de avaliação com os setores interessados, são Vila Mariana, Lapa, Pompéia, Alto de Pinheiros, Mooca e Belém.