Ação Família chega em Cidade Tiradentes nesta terça e começa o atendimento as famílias

A proposta é oferecer atividades sócio-educativas, participativas e colaborativas das famílias.

O Programa Ação Família viver em comunidade, da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS), começa o atendimento às famílias dos distritos mais vulneráveis de São Paulo.

Nesta terça-feira (4/4) será inaugurado o Centro de Referência do Ação Família (CRAF), na Cidade Tiradentes, quando serão apresentados os agentes de proteção social da região. O evento acontecerá no CEU Inácio Monteiro (Rua Barão de Amparo, s/n°).

Sob gestão da Associação Grupo de Mães Novo Amanhecer, o CRAF atenderá 2 mil famílias dessa região. O Ação Família - viver em comunidade tem como foco atender, inicialmente, 30 mil famílias, em 13 distritos diferentes de nove subprefeituras, que se encontram em situação de maior vulnerabilidade social.

O programa atuará também nos distritos de Jardim Ângela e Jardim São Luís (Sub. M'Boi Mirim); Parelheiros (Sub. Parelheiros); Grajaú e Cidade Dutra (Sub. Capela do Socorro); Lajeado (Sub. Guaianases); São Rafael e Iguatemi (Sub. São Mateus); Brasilândia (Sub. Freguesia/Brasilândia); Rio Pequeno e Raposo Tavares (Sub. Butantã).

“Nesses locais, a intenção é inaugurar os Centro de Referência do Ação Família até o final de abril”, ressalta o secretário de Assistência e Desenvolvimento Social.

No distrito de Capão Redondo (Subprefeitura de Campo Limpo), o CRAF começou o atendimento às famílias no último dia 25 e nas demais regiões da cidade o atendimento às famílias que se enquadrarem no programa será nos 31 Centros de Referência da Assistência Social (CRAS).