Atletas do COTP estão nas quartas de final de torneio de boxe

A 11ª etapa da Forja de Campeões, na noite desta terça-feira (04/04), vai contar com três pugilistas do Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa, que têm grandes chances de vitória.

Nesta terça-feira (04/04), a 11ª etapa da Forja de Campeões, torneio de boxe, chega às quartas de final. O torneio vai contar com três pugilistas do Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa (COTP).

Na categoria pena (até 57 kg), Wagner Muniz enfrentará Ericsson Souza, da academia Santana de Parnaíba. Entre os leves (60 kg), o destaque ficará por conta de Cristiano Rocha, o favorito ao título, de acordo com a maioria dos especialistas da modalidade.

O oponente do atleta do COTP será Clíver Santos, da academia Osan. "Assisti a uma luta dele e estou bem preparado para brigar por mais uma vitória. Pelo que pude observar, ele dá muitos golpes cruzados", disse Cristiano.

A receita para vencer, segundo o boxeador, estará nos socos acima da linha da cintura. "Fora isso, é partir para a ofensiva", acrescentou o atleta, que espera conquistar a sua segunda vitória por nocaute na Forja — a primeira veio na rodada de abertura da competição.

O terceiro representante no ringue do Complexo Desportivo Baby Barioni será Felipe Lucas Nunes, que terá pela frente o lutador Francisco Parente, do São Paulo FC.

Chances

Para Servílio de Oliveira, técnico de boxe do COTP, seus três atletas iniciarão os duelos com maiores chances de vitória. "Estou certo de que sairemos muito contentes do ginásio. Confio no potencial dessa meninada", disse.

Um dos grandes nomes surgidos na Forja, Servílio tem acompanhado com bastante atenção as jovens promessas do boxe. Uma delas, da categoria super pesado (mais de 91 kg), vai receber o convite para treinar no Centro Olímpico. "Fiquei bastante impressionado com Haime Moraes, da academia Jaçanã. É um garoto de 19 anos, que bate muito forte e tem qualidades de campeão."

"Penso sim em trazê-lo para cá, mas quero agir eticamente, falando com o técnico do rapaz e deixar a questão bem esclarecida: caso eles não tenham boas condições para desenvolver o potencial do atleta, nós temos", ressaltou.

As lutas na Forja têm início às 19h. O Baby Barioni fica na rua Dona Germaine Buchard, 451 — Água Branca. A entrada é gratuita.