Prefeito destaca força econômica de São Paulo na abertura do Fórum Econômico Mundial

São Paulo é hoje responsável pela geração de cerca de 10% do PIB do país. A cidade é sede de 50 das 100 maiores empresas que operam no Brasil e de 63% das empresas multinacionais atuantes no mercado brasileiro.

O prefeito de São Paulo participou na noite desta quarta-feira (05/04) da abertura do Fórum Econômico Mundial na América Latina, realizado num hotel no Brooklin, Zona Sul de São Paulo. O prefeito deu as boas vindas aos convidados, provenientes de diversos países, defendeu a "construção de uma América Latina mais forte na economia global", e destacou o papel da cidade como o mais importante centro de serviços da América do Sul e "porta de entrada do continente para investidores estrangeiros".

"O município de São Paulo é hoje responsável pela geração de cerca de 10% do PIB do país. A cidade é sede de 50 das 100 maiores empresas que operam no país e de 63% das empresas multinacionais atuantes no mercado brasileiro. São Paulo abriga algumas das melhores universidades do país, formando uma mão-de-obra jovem e qualificada", disse o prefeito.

O prefeito comentou sobre as medidas que a Prefeitura vem tomando para melhorar o ambiente de negócios na cidade. "Nosso primeiro passo foi reduzir de meses para horas o tempo necessário para a inscrição de empresas no Cadastro de Contribuintes Mobiliários. Atualmente, a Prefeitura promove um mapeamento dos gargalos burocráticos que dificultam a instalação de novas empresas na cidade, e a formalização de empreendimentos já em funcionamento", frisou o prefeito.