Prefeitura inaugura 2ª AMA em Cidade Ademar

Esta é a segunda unidade a entrar em funcionamento em Cidade Ademar, na Zona Sul, e vai beneficiar cerca de 7.200 pessoas por mês.

A população de São Paulo ganhou, nesta sexta-feira (07/04), mais uma unidade de Assistência Médica Ambulatorial (AMA), anexa ao Ambulatório de Especialidades Vila Joaniza.

Esta é a segunda AMA em funcionamento em Cidade Ademar, zona Sul. "A AMA é um projeto que deu certo, um projeto de Atendimento Médico Ambulatorial por intermédio do qual grande número de pessoas estão sendo atendidas com rapidez e serenidade, desobstruindo os nossos hospitais e prontos-socorros e, assim, melhorando a qualidade do atendimento", disse o prefeito.

A unidade tem capacidade para atender a cerca de 300 pacientes por dia, o que representa aproximadamente 7.200 atendimentos por mês. A AMA tem a função de prestar atendimento de melhor qualidade à população de Vila Joaniza, Vila Arriete, Campo Grande, Mar Paulista, Jardim Umuarama, Vila Aparecida, Jardim Niterói e Vila Constância.

O prefeito visitou as instalações da AMA João Yunes, que possui cinco consultórios, uma sala de emergência, uma sala de inalação, uma sala de medicação, uma sala de curativo, uma sala de raio-x e duas salas de observação (infantil e adulto). O atendimento é de segunda a sábado, das 7h às 19h.

A nova unidade é produto de uma parceria entre a Prefeitura de São Paulo, o governo do Estado de São Paulo e a Associação Congregação Santa Catarina. A Prefeitura é responsável pelo gerenciamento da unidade e pelo fornecimento dos insumos, enquanto a associação é encarregada do gerenciamento de recursos humanos e da manutenção dos equipamentos. Os custos da unidade foram de R$ 170.000,00 com as reformas, e R$ 360.000,00 com mobiliário e equipamentos.