Tatuapé ganha Centro de Referência da Criança e do Adolescente

Este é o nono centro do gênero inaugurado pela atual gestão. Desde outubro, 950 menores já foram atendidos pelos centros.

O prefeito de São Paulo inaugurou neste domingo (09/04) o Centro de Referência da Criança e do Adolescente do Tatuapé, o nono a ser entregue pela atual gestão. O centro, implantado em parceria com a Associação Fé em Ação, vai abranger as subprefeituras de Aricanduva, da Penha e da Mooca, e tem capacidade para atender 20 crianças por dia em situação de risco.

“Estamos fazendo o possível para trazer às crianças e adolescentes a sensação de que aqui é uma casa de família, que quer trazer para vocês a orientação necessária e a reintegração às suas famílias e à comunidade para que vocês, em pouco tempo, tenham a oportunidade de se sentirem motivados para voltar à escola e terem um projeto de vida”, afirmou o prefeito.

Também participaram da inauguração os secretários de Assistência e Desenvolvimento Social, de Coordenação das Subprefeituras, de Habitação, de Participação e Parceria e o subprefeito da Mooca.

Os Centros de Referência da Criança e do Adolescente funcionam como uma porta de entrada para crianças e adolescentes que se encontram em situação de risco serem reencaminhados às suas famílias. Desde outubro do ano passado, 950 menores já passaram pelos centros, dos quais 162 reinseridos às famílias.

“É inadmissível que crianças fiquem nas ruas, pois estão comprometendo o futuro delas e de uma sociedade sadia. Estamos enfrentando esse desafio e avançando muito”, afirmou o secretário de Assistência e Desenvolvimento Social.