Subprefeitura da Sé fecha bares e ferros-velhos no Glicério

Fiscalização interditou nove estabelecimentos comerciais durante operação nesta manhã.

A Subprefeitura da Sé realizou, nesta segunda-feira (10/04), operação de fiscalização a ferros-velhos e estabelecimentos comerciais quanto à segurança e a regularidade de suas atividade, na região do Glicério.

A fiscalização aconteceu nas ruas Helena Zarrener, Estudantes, do Glicério, Oscar Cintra Gordinho, São Paulo, Glória, Mituto Mizumoto, Sinimbu, Oscar Horta, dom Bosco, Mooca e Luis Gama. Participam da operação, além da Subprefeitura da Sé, a Guarda Civil Metropolitana e Contru, formando um efetivo de cerca de 50 pessoas.

BALANÇO DA OPERAÇÃO GLICÉRIO - 10 de abril

- 4 ferros-velhos interditados pela Subprefeitura da Sé por não possuir licença de funcionamento; - 5 bares interditados pela Subprefeitura da Sé e Contru por desrespeitarem interdições anteriores e por não oferecerem condições de segurança.

Outras ações

Esta não é a primeira operação na região neste ano. Em fevereiro, a Subprefeitura da Sé realizou outra fiscalização na qual cerca de 144 toneladas de lixo foram retiradas dos baixos do viaduto do Glicério. Três estabelecimentos comerciais foram interditados, todos por falta de licença de funcionamento e dois foram encaminhados ao Primeiro Distrito Policial por desrespeito a uma interdição anterior.

Um muro na rua Teixeira Leite, sob o viaduto do Glicério, que estava todo pichado foi pintado pela Subprefeitura. Também foi desativada uma grande área nos baixos do Viaduto na ligação Leste-Oeste, a rua Teixeira Leite, que era usada como depósito de diversos tipos de material, muitos sacos de lixo e outros inflamáveis. Este local, murado e cercado, possuía dez bancas, sem água e energia elétrica, e era explorado por intermediários.