BID discute em São Paulo projetos para a revitalização do Centro

As primeiras áreas beneficiadas serão as praças da Sé e República.

 O prefeito de São Paulo recebeu, nesta terça-feira (11/4), a visita do presidente do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), Luis Alberto Moreno, para discutir os projetos que o banco financia em parceria com a cidade. O principal deles é o programa de revitalização do Centro de São Paulo.

O projeto de financiamento, no valor de US$ 100 milhões, foi assinado na gestão anterior (em 2004) e vem sendo reformulado desde 2005. “Estamos dando uma visão nova à forma de intervenção no centro da cidade, promovendo a reurbanização e a revitalização da área”, disse o secretário municipal de Planejamento, que participou do encontro. As primeiras áreas beneficiadas serão as praças da Sé e República.

Segundo o secretário, durante o encontro, o presidente do BID sugeriu a transformação de São Paulo na porta de comunicação entre a América Latina e a Ásia, em razão do papel econômico do município e da significativa presença da comunidade asiática na cidade.

A sugestão de Luis Alberto Moreno deverá ser transformada em projeto por intermédio de um grupo de estudos a ser formado por técnicos e representantes da Prefeitura e do BID.